Quando a boca cala, o corpo fala ...
"Quando a boca cala, o corpo fala ...
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade."
Daniel Adjuto
Cruzar os braços, dobrar perna, mão na boca... Muito além de palavras, a comunicação inclui também os gestos, as poses e a entonação da voz. Esses elementos são responsáveis por garantir descontração, seriedade, autoridade e outras características às conversas. O corpo é responsável por emitir aquilo que há no inconsciente da pessoa e, muitas das vezes, acaba revelando curiosidades a respeito do que a pessoa é, de como ela se sente ou se está mentindo ou não.
A linguagem corporal é a expressão do corpo quanto a pensamentos, falas e atitudes. O movimento dos braços, das pernas e das mãos, por exemplo, são resultados do estímulo do inconsciente ao gestual. Dessa forma, o cérebro determina certos movimentos, os quais ocorrem de modo involuntário. Você já reparou que quando você está nervoso(a), você fica inquieto(a)? Esse é uma reação do seu corpo ao que você sente.
Segundo estudos sobre a comunicação, a expressão corporal é responsável por 55% da conversa. A entonação da voz representa 38% e os outros 7% advém da fala. Por isso, preste atenção em si mesmo e nos outros na hora da conversa. Veja como realmente o corpo fala.
Você é o seu corpo
O formato do seu corpo dá sinais de como é a sua personalidade, você sabia? "A linguagem corporal é uma técnica que analisa de que forma nossa mente projeta na silhueta características de como encaramos o mundo a nossa volta", explica a especialista Cristina Cairo, do Instituto Linguagem do Corpo, em São Paulo.
O tamanho dos seios, o formato do bumbum, os dentes e até mesmo a panturrilha indicam o modo do comportamento dessa pessoa diante de situações cotidianas. E mais, os problemas estéticos, como celulites, estrias e acne refletem como a pessoa lida com o mundo e com o seu corpo. Veja mais exemplos da linguagem do corpo.
BUMBUM ACHATADO
Possuem uma personalidade forte, mas na realidade são inseguras emocionalmente e vivem sob o comando alheio, se anulando constantemente. São carentes, têm medo da solidão e temem tomar suas próprias decisões. Costumam abrir mão de suas vontades para agradar aos outros na tentativa de mantê-los por perto.
BUMBUM GRANDE
Em geral, são pessoas autoritárias e defendem os seus prazeres em primeiro lugar. Impõem suas vontades e não ligam para o que os outros vão dizer. Individualistas e um tanto quanto narcisistas, acreditam que o mundo tem que girar ao seu redor.
SEIOS GRANDES
Mãezona, essa é a principal característica das donas de seios avantajados. Esse tipo de mulher gosta de proteger e acolher os que a cercam, atende às necessidades dos que a solicitam, mas se magoam facilmente.
SEIOS PEQUENOS
Independência e liberdade são as palavras-chave desse time composto por aquelas que não aceitam ficar presas a absolutamente nada. Sempre se colocam em primeiro lugar e são tidas como autoritárias e egoístas.
PANTURRILHA
A batata da perna grossa revela uma pessoa batalhadora e esforçada, que faz tudo o que for preciso para atingir seus ideais. Já quem tem a região mais fina costuma hesitar na busca de seus sonhos por medo de errar. Precisa sempre de um estímulo para seguir em frente.
Copiado
daqui
Para cima lado E = RECORDANDO
Para cima lado D=CONSTRUINDO
olhar para baixo
Lado direito : deprimido
Lado esquerdo = diálogo interno